Nascido no dia 9 de outubro de 1940, John Lennon, foi uma das maiores personalidades de todos os tempos. Lennon mostrou nas letras de suas músicas algumas ideias e pensamentos, muitas vezes utópicos.
Lennon fazia parte dos Beatles banda inglesa que já foi a mais famosa do mundo, mas que acabou por desentendimentos entre ele e Paul McCartney. Lennon compôs inúmeros sucessos durante sua carreira solo, músicas como “Imagine”, nome também do seu primeiro single que foi primeiro lugar por varias semanas no mundo todo.
Quando compôs “Imagine” Lennon idealizava um mundo sem barreiras, um mundo livre, sem dor, sem preconceito, guerra, fome, um lugar onde todos são iguais e felizes.
John Lennon morreu em 8 de dezembro de 1980, assassinado por um fã em frente ao edifício Dakota, em Manhattan, onde morava. O assassino, Mark Chapman, alegou ter encontrado uma mensagem, no livro “O apanhador no campo de centeio”, que o levou a matar Lennon . O livro trata da história de um adolescente revoltado. Chapman dizia identificar-se com o protagonista do livro, que odiava a falsidade, e desferiu cinco tiros acertando quatro nas costas de Lennon. Mas seu motivo principal foi o fato de Lennon ter dito várias coisas consideradas por Chapman como blasfêmia contra Deus, como se declarar mais popular que Jesus.
Chapman foi condenado à prisão perpétua e continua em cela separada de outros prisioneiros.
Fernando Buzzo Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário