Joseph Kony, um dos maiores criminosos de guerra.
Joseph Kony é o líder da LRA (Lord's Resistence Army), um grupo rebelde de Uganda, formado por crianças tiradas de suas casas e forçadas a lutar, matar e desfigurar civis. Elas dormem amontoados, os meninos são transformados em soldados e as meninas em escravas sexuais. Os que tentam escapar são mortos. O LRA não atua mais em Uganda, mas avançou para República Democrática do Congo e Sudão. São 26 anos de existência e mais de 30 mil crianças sequestradas.
Crianças sequestradas são obrigadas a lutar.
A "Invisible Children", chefiada pelo ativista americano Jason Russel, trabalha há 9 anos tentando desarmar o LRA e capturar Joseph Kony. Nesse período ganharam o apoio da Casa Branca, vários políticos e celebridades que ajudam a difundir o nome de Joseph Kony para que todos saibam das atrocidades que ocorrem na Africa Central. Com isso a "Invisible Children" pretende ganhar o apoio maciço do governo americano para captura de Kony. A meta é que ele seja capturado até o final de 2012.
Para ajudar na divulgação Russel criou o vídeo abaixo. É um vídeo muito bem elaborado e comovente. Veja e repasse as informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário