quinta-feira, 9 de junho de 2011

REVIEW CD: SAXON - CALL TO ARMS



Depois de celebrar os 30 anos do álbum Wheels Of Steel em turnê pelo velho continente, os britânicos do Saxon acabam de lançar o álbum: Call To Arms.

Hammer Of The Gods abre o novo trabalho, a mais conhecida pelos fãs, expressa riffs rápidos. A banda deixa de cadenciar bons refrões em Surving Against The Odds e Chasing The Bullet, com Biff Byford sem empolgação na voz.

Afterburner é a faixa mais furiosa do álbum, com linhas criativas do baterista Nigel Glockler e solos bem elaborados da dupla de guitarristas Paul Quinn e Doug Scarret. Mists Of Avalon tem um início bem progressivo.

A balada do disco fica por conta da faixa-título. Uma melódia bem épica, ganhando ainda uma versão com orquestra como bônus track.

As aclamadas participações ficam por conta de Back In 79 e When Dooms Day Comes. A primeira delas tendo a partcipação dos fãs fazendo um coral de fundo nos refrões. E no segundo tem a presença do lendário tecladista Don Airey (Deep Purple) fazendo os arranjos de teclado, que no começo da canção tem semelhanças com "Perfect Strangers" do Deep Purple. Call To Arms é pra ser ouvido com cuidado e atenção.


                                                                                                                                                                      Gabriel Arruda da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário