5 SOLUÇÕES PARA CABELOS DANIFICADOS
É impossível proteger o cabelo 100% do tempo! A chapinha, o secador, o sol – tudo contribui para expor seus fios a alguns tipos de danos . Mas, calma: existem maneiras de amenizar esses estragos.
Conheça os inimigos em potencial e veja o que fazer para resolver o seu problema:
1. Uso frequente de chapinha, secador ou babyliss:
Use freqüentemente o leave-in após o banho , mesmo que já tenha passado condicionador ou máscara para tratamento. Os protetores como silicone, queratina, antitérmicos ajudam a recuperar os fios mantendo-os hidratados.
2. Exposição prolongada ao sol:
Não é só o corpo que fica queimado o cabelo também fica queimado e maltratado pelo sol. É por isso que existem protetores solares para o cabelo. Ele pode aparecer como leave-in ou creme e pode ser usado no cabelo seco ou molhado (não esqueça de colocar antes de entrar na água da piscina ou mar). Para quem tem cabelo oleoso o segredo é usar um protetor oil free. No banho, invista numa máscara de tratamento potente para recuperar os fios.
3. Muito tempo dentro da piscina
Quem faz natação ou tem o cabelo sensível ao cloro sofre com a piscina. O cloro resseca os fios e pode até deixar as loiras com o cabelo esverdeado. Além de receitas naturais como passar leite, que tira o cloro e ainda dá uma tratada no cabelo, existem xampus especiais para quem nada. Use sempre uma máscaras de hidratação, pelo menos duas vezes por semana.
4. Muito calor:
A oleosidade do couro cabeludo piora com a transpiração. Nesse caso, use um xampu específico para cabelos oleosos ele dará textura, disfarçará o óleo deixando o cabelo pronto pra outra.5. Grampos e elásticos:
Cabelos muito finos e delicados podem ficar danificados com o uso de elástico, prendedores e grampos, quebram facilmente e ficam arrepiados. Nesse caso use um leave-in ou um finalizador antifrizz. Mas não passe muito: o cabelo pode acabar pesado e oleoso. Vale também apostar em produtos que prometem fortalecer o cabelo e evite prendê-los molhados, o risco de quebrar é maior.Vanessa Lopes Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário