domingo, 14 de fevereiro de 2016

Happy Valentine's day!!!!!





São Valentim viveu por volta dos anos 200, em Roma. O dia de São Valentim, reconhecido pela igreja católica e por algumas igrejas orientais, é a data em que se comemora o dia dos namorados em muitos países.

A história conta que o imperador romano Claudius II, durante seu reinado, proibiu que casamentos fossem realizados. Dessa forma, ele teria mais soldados dispostos a lutar por suas causas.

Mas um bispo romano, Valentim, decidiu continuar realizando casamentos em segredo. Não demorou para que Claudius descobrisse e o condenasse à morte.

Artérias, filha do carcereiro, conseguiu permissão para visitar Valentim. A garota era cega e ao tocá-la Valentim fez com que ela voltasse a enxergar.  

Antes de sua execução, em 14 de fevereiro de 270, Valentim escreveu uma carta para Artérias e assinou: "from your Valentine" (de seu Valentim). E é assim que as pessoas costumam assinar seus cartões de "Valentine's day" (dia dos namorados), nos EUA. 

Conta a lenda que Valentim gostava muito de flores e que as cultivava em seu jardim. As flores sempre eram visitadas por uma grande variedade de borboletas e Valentim caprichava no cuidado com as flores para que elas sempre voltassem. No dia de seu funeral muitas borboletas vermelhas e brancas voaram ao redor de seu caixão e finalmente posaram sobre ele formando um coração. Acredita-se que é por esse motivo que usamos o coração como simbolo de amor e do dia dos namorados.


Filmes para assistir no Valentine's day:




Idas e Vindas do amor (ou simplesmente "Valentine's day" no título original)



Simplesmente amor (love actually)






Nenhum comentário:

Postar um comentário