quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hibridos

O hibridismo nada mais é que a reprodução e mistura de duas raças de animais (quando  possível) geneticamente mudados,  um exemplo natural de animal hibrido é o caso do Burro ou da Mula resultante do cruzamento entre a Égua (Equus caballus) e do Jumento (Equus asinus).

Outro exemplo menos conhecido desses animais é o Ligre, mistura entre Leão (macho) e Tigre (fêmea). Sua aparência é de um Leão gigantesco com as raiais de um Tigre em seu corpo é, atualmente, o maior felino do mundo  possuindo entre 3 à 5 metros de comprimento. com três anos pode chegar a pesar até meia tonelada. Seu parente mais próximo é o Tigreão, mistura entre Leão e Tigre com a inversão entre macho e fêmea, ou seja, Leoa e Tigre.

     

Ligre


Tigreão




Guilherme de Oliveira Matias                                                                                                             

Mais novo trabalho do Carro Bomba


Há muitos anos, o Heavy Metal brasileiro não tem bandas que compõem em português. Mas o Carro Bomba é uma exceção que apresenta o seu mais recente e 4º trabalho: 'Carcaça'.
Lançado em maio desse ano pela Laser Company Records, a banda mostra um Heavy Metal pesado e cadenciados, fazendo qualquer um bater cabeça sem parar. Segundo Ricardo Batalha, editor-chefe da revista Roadie Crew: o Carro Bomba é a melhor banda de Heavy Metal cantando músicas em português.  A banda formada por Fabrizio Micheloni (baixo), Marcello Schevano (guitarra), Rogério Fernandes (vocal) e Heitor Shewchenko (bateria). Esse álbum supera o aclamado Nervoso de 2008 .Há influências claras do Black Sabbath na era Dio. E, também, mostra algumas inspirações da carreira solo de Ronnie James Dio, puxado para o disco Strange Highways.
É nitída a empolgação nas faixas "Queimando a Largada" e "Bala Perdida". "Combustível" e "Mondo Plástico" são uma avalanche de peso. O disco expressa mais um gênero: o Blues. Essa pegada está na faixa "Blueshit”. O álbum tem a participação do vocalista Vitor Rodrigues, do Torture Squad, na música "Tortura", que também é cantada em português pelo próprio Vitor Rodrigues. 
Gabriel Arruda da Silva 

Sucesso do "inglês com música" na Microcamp

Por Gabriel Arruda da Silva

Experiências são mais que obrigatórias nos dias de hoje, mas ficar no lado de uma pessoa que tem bastante empenho faz toda a diferença. Nascida em Recife-PE, a teacher Elizabeth Goetten, que viveu 23 anos nos EUA, apresentou no último dia 18/11, no Cultural Friday da Microcamp, o "Inglês com Música". Os alunos de inglês interpretaram o musical com John Travolta, 'Summer Nights'. E foi para falar sobre isso que ela atendeu a equipe do MICROCAMP NEWS relatando sobre a importância desse projeto e dos planos para o futuro. 

Como surgiu a ideia de fazer um "Inglês com Música" aqui na Microcamp, já que tem o programa televisivo, na mídia há muitos anos?

Elizabeth: Bem, a ideia surgiu há muito tempo. Acho que toda escola de inglês promove um 'Inglês com Música' - claro que o programa de TV ajuda bastante, porque incentiva muito os alunos. Toda vez que a gente tem alguma coisa na mídia, os alunos procuram imitar aquilo que vêem. E nós da Microcamp achamos isso muito instrutivo, porque através da música eles aprendem bem melhor.

Aprender inglês com música ainda é um bom modo?

Elizabeth: É um bom para um método que funciona realmente. Nós, desde pequenos, aprendemos a ouvir nossos pais para depois poder falar. Estamos sempre em contato com a música em nossas vidas. E a música facilita a aprendizagem, porque uma vez que você gosta da melodia, você quer aprender a letra, e essa curiosidade faz com que os alunos aprendam mais. E a atividade 'Inglês com Música' não mexe só com a cabeça, mas com o corpo e a mente. O 'Inglês com Música não faz parte do nosso currículo, mas são aulas extras, que ajudam os alunos a desenvolver o inglês de uma forma mais divertida e dinâmica.

Para idealizar esse projeto você escolheu o musical interpretado por John Travolta, 'Summer Nights'. O que lhe traz de tão importante essa música?

Elizabeth: São lembranças boas de tempos bons, John Travolta é um ator muito conhecido, de época. O filme "Grease" foi um clássico, que até hoje todos gostam de ver - não só adultos, como também os adolescentes. E a música 'Summer Nights' fala de um acampamento de verão, coisas que um adolescente gosta de fazer. Trata-se de uma escola, na qual os meninos e meninas convivem. "Noites de Verão" é uma coisa que abrange muito os adolescentes, que sempre tem às suas desejadas férias pra poder reunir a seus grupos e, quem sabe, pintar um romance. A própria história da música e do filme já traz a vontade deles trabalharem com inglês, porque vai aprendendo a música e a letra ao mesmo tempo.

Essa música remete às boas lembranças dos seus tempos de adolescente?

Elizabeth: Sim, com certeza! (risos) Todos nós já passamos por essa fase e traz boas lembranças. E a música é muito legal e muito bonita.

O que me diz da apresentação dos alunos interpretando essa música?

Elizabeth: Pra mim, que sou professora coruja, os alunos foram dez! Eles se esforçaram muito pra fazer o que fizeram, apesar do imprevisto que nós tivemos com a aluna Arlete, que está gravida. Mas ela, que seria a atriz principal, sofreu um probleminha e não pôde comparecer. Trata-se de uma menina excepcional, uma pessoa que canta desde a época que era mais jovem. Apesar de ainda muito jovem. E, também, tinha um grupo de Hip-Hop e tudo mais. Em minha opinião, a voz dela supera a da Olivia Newton John.

A respeito da Arlete, todos os seus alunos de classe sabem, inclusive você, que ela sofreu um pequeno acidente quando estava vindo para apresentação. Qual foi a reação dos alunos na hora que receberam a notícia?

Elizabeth: Foi um choque para todos nós, tanto pros alunos como pra mim, mas nós conseguimos contornar isso para que todos mantivessem a calma. Escolhemos outra aluna, que se prontificou a fazer o papel da Alerte. E acho que todas as pessoas que assistiram gostaram. “Foi a primeira experiência aqui na Microcamp Mauá do ‘Inglês com Música”, isso faz com que a responsabilidade seja um pouco maior tanto pra mim, Teacher, como pros alunos. Mas eles conseguiram contornar a situação muito bem. Acho que agradou direção e coordenação, isso me deixa muito feliz.

Ainda falando sobre a aluna Arlete, me diz um pouco da voz épica e arrasadora dela?

Elizabeth: Que eu saiba, ela sempre foi ligada à música. Quando era mais nova, ela cantava num grupo de Hip-Hop. Depois disso tornou-se evangélica, casou e canta música gospel nos dias de hoje. A voz dela é muito, muito linda mesmo! Nós pretendemos fazer outra apresentação, pra recuperar o que foi perdido na apresentação anterior e refazer com ela presente. E vocês vão poder ouvir e confirmar o que estou dizendo!

Aqui no Brasil há muitas bandas que incorporam às letras em inglês, como no caso: Sepultura, Angra, Krisiun, Dr. Sin, Torture Squad, Korzus, Shaman, Shadowside, Hangar e entre várias outras. O que você acha dessas bandas que gostam de trabalhar com a língua inglesa?

Elizabeth: O inglês está em toda parte atualmente, as bandas de rock já tendem a ter uma música na qual a maioria das letras é feita em inglês. O que acontece: a incorporação do inglês dessas bandas já vem desse ramo de rock, da língua ser americana e que inspiram esses grupos. E eu acho muito interessante, porque tem todo tipo de música. Você escuta a melodia, mas você tem que entender a letra. Então, por  eles serem muito ouvidos pelos adolescentes e jovens, fazem com que essa turminha  queira aprender mais a língua inglesa. E isso sempre será um lado positivo. 

O que você costuma ouvir quando está em casa? Cite algum cantor ou banda favorita.

Elizabeth: Por incrível que pareça, eu sou bem eclética com música. Mas do lado das letras e das músicas americanas, meu grupo favorito é os Bee Gees, é antigo, mas eu adoro as músicas. E também sou muito fã do Guns N' Roses.

E quais são os seus planos para 2012 e do seu futuro aqui na Microcamp?

Elizabeth: Vivi 23 anos nos EUA. Tenho família, filhos e netos por lá, mas eu não tenho como prever o meu futuro aqui na Microcamp. É um lugar onde eu gosto de ficar. Eu fui muito bem recebida, posso usar o meu método de ensino aqui, obedecendo, claro, os padrões e não saindo fora dele, Estou podendo ter liberdade de agir dentro dessa unidade. Acho que pretendo ficar bastante tempo... E pretendo, também, ensinar e fazer com que os meus alunos continuem a ter um inglês divertido, com uma professora e com uma amiga ao mesmo tempo.

E como é respirar Brasil depois de 23 anos fora?

Elizabeth: Nossa, é um pouco complicado, porque apesar do pessoal achar que EUA é um país de primeiro mundo é diferente. Acho que Brasil é Brasil, a gente tem isso no sangue. Claro que, na América, há mais oportunidades. Você não sofre tanto pra conseguir as coisas como no Brasil, mas quando a gente tá num lugar onde nascemos à coisa sempre funciona. É como diz: "Pátria amada Brasil" (risos).

Muito obrigado pela entrevista! Deixo todo espaço pra dizer o que quiser.

Elizabeth: Eu quero agradecer todos vocês; eu quero agradecer esse aluno querido que é o Gabriel, que sempre me procura pra ajudá-lo no que possível. Estou aqui sempre disponível! E que tragam mais alunos pra nós aqui na Microcamp, pra vocês aprenderem e treinarem a língua. E está aqui uma professora, como eu digo, e uma amiga. 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Time to thank


Thanksgiving is a particularly American holiday. The word evokes images of football, family reunions, roasted turkey with stuffing, pumpkin pie and, of course, the Pilgrims and Wampanoag, the acknowledged founders of the feast

Thanksgiving Day is a holiday celebrated primarily in the United States and Canada. It is celebrated each year on the second Monday of October in Canada and on the fourth Thursday of November in the United States. Thanksgiving in Canada falls on the same day as Columbus Day in the United States. Because of the longstanding traditions of the holiday, the celebration often extends to the weekend that falls closest to the day it is celebrated.
In the USA

In the United States, the modern Thanksgiving holiday tradition traces its origins to a 1621 celebration at Plymouth in present-day Massachusetts. There is also evidence for an earlier harvest celebration on the continent by Spanish explorers in Florida during 1565, as well as thanksgiving feasts in the Virginia Colony. The initial thanksgiving observance at Virginia in 1619 was prompted by the colonists' leaders on the anniversary of the settlement. The 1621 Plymouth feast and thanksgiving was prompted by a good harvest. In later years, the tradition was continued by civil leaders such as Governor Bradford who planned a thanksgiving celebration and feast in 1623. While initially, the Plymouth colony did not have enough food to feed half of the 102 colonists, the Wampanoag Native Americans helped the Pilgrims by providing seeds and teaching them to fish. The practice of holding an annual harvest festival like this did not become a regular affair in New England until the late 1660s.

Thanksgiving in the United States, much like in Canada, was observed on various dates throughout history. The dates of Thanksgiving in the era of the Founding Fathers until the time of Lincoln had been decided by each state on various dates. The first Thanksgiving celebrated on the same date by all states was in 1863 by presidential proclamation. The final Thursday in November had become the customary date of Thanksgiving in most U.S. states by the beginning of the 20th century. And so, in an effort by President Abraham Lincoln, to foster a sense of American unity between the Northern and Southern states, proclaimed the date to be the final Thursday in November. In December 26, 1941, the fourth Thursday in November was declared holiday by federal legislation.
The classic Thanksgiving menu of turkey, cranberries, pumpkin pie, and root vegetables is based on New England fall harvests. 


Hoje é dia de agradecer



O Dia de Ação de, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá. É  um um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.
Origens
Nos EUA os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita na quarta quinta-feira de novembro.
O primeiro Thanksgiving foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620. Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos, com ajuda dos nativos, tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621.
Então, por ordem do governador da vila, foi preparada uma grande festa para comemorar os resultados da colheita. Foram preparados patos, perus,  peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram da festividade. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.
No entanto,  o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional. Somente em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças.

O Dia de Ação de Graças na atualidade

O peru é considerado o principal prato do Dia de Ação de Graças e é por isso que o Thanksgiving é também conhecido como Turkey day (dia do peru).
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações.
O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e  jogos de futebol americano.
Brasil
No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 78V1SK, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, igrejas cristãs, universidades metodistas e cursos de inglês.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Celebrities old pictures


Angelina Jolie




















Bruce Willis


Charlie Sheen

Cristina Ricci

Cristina Applegate and Brad Pitt 

Chuck Norris and Bruce Lee

Harrison Ford

Jodie Foster

Johnny Depp

Tom Cruise

Uma Thurman

Vin Diesel
Patrick Swayze

Richard Gere

Sigourney Weaver

Susan Sarandon

Sylvester Stallone

Kate Moss and Johnny Depp

Kate Perry

Keanu Reeves

Marily Monroe

Mick Jagger in1964

   
Nicole Kidman


 
Kathleen Tuner

Kim Basinger - always pretty 

Michael Douglas