segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Verdadeiras estrelas são eternas

Se estivesse vivo Freddie Mercury completaria hoje 65 anos. Farrokh Bulsara (seu nome verdadeiro) nasceu em  Cidade de Pedra, na ilha Zanzibar, na época colônia britânica. Considerado pelos críticos e pelo público um dos maiores cantores de todos os tempos e a voz mais famosa no mundo todo. Em novembro faz 20 anos que Freddie nos deixou, mas sua voz sempre será ouvida e o número de fãs nunca deixará de crescer.

Como tudo começou

 Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá diplomou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College. Graças a esse conhecimento Freddie projetou o famoso símbolo da banda.


Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar Queen. Freddie decide colocar Mercury no nome.Na faculdade, ele conheceu o baixista Tim Staffell que tinha uma banda na faculdade chamada Smile. Brian May  era o guitarrista e Roger Taylor o baterista.

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", Somebody to Love, "Love of My Life" e "We Are the Champions". Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o público no show tornaram as suas turnês um enorme sucesso nas décadas de 1970 e 80.

Veja a bela homenagem do google a Freddie Mercury para comemorar os 65 anos de seu nascimento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário