Se estivesse vivo Freddie Mercury completaria hoje 65 anos. Farrokh Bulsara (seu nome verdadeiro) nasceu em Cidade de Pedra, na ilha Zanzibar, na época colônia britânica. Considerado pelos críticos e pelo público um dos maiores cantores de todos os tempos e a voz mais famosa no mundo todo. Em novembro faz 20 anos que Freddie nos deixou, mas sua voz sempre será ouvida e o número de fãs nunca deixará de crescer.
Como tudo começou
Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá diplomou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College. Graças a esse conhecimento Freddie projetou o famoso símbolo da banda.
Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar Queen. Freddie decide colocar Mercury no nome.Na faculdade, ele conheceu o baixista Tim Staffell que tinha uma banda na faculdade chamada Smile. Brian May era o guitarrista e Roger Taylor o baterista.
Veja a bela homenagem do google a Freddie Mercury para comemorar os 65 anos de seu nascimento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário